Maior fluidez e destravamento na carreira, essa é o grande ganho das Praças com a reformulação no Estatuto da Polícia Militar do Estado da Bahia.
Com essa nova roupagem, foi criado um novo Quadro, que futuramente, terá mudanças e mais patentes.
O QUADRO ESPECIAL DE TENENTES AUXILIARES PM e BM (QETA), vem inovar para ser um embrião da formatação da carreira das Praças, que até então não existia e era articulada conforme benesse e vontade de cada Governo e Comandante Geral.
É o desejado? Ainda não é, mas no momento é um grandiosíssimo salto na carreira para os Sub Tenentes que estão paralisados há 10, 12 anos nesse último posto no Quadro de Praça. Alguns com mais de trinta anos de efetivo serviço.
Outro fator, é que se estabelece a justa fluidez, aqueles Sub Tenentes com antiguidade e que estavam na espera ansiosa da promoção no QUADRO DE OFICIAIS AUXILIARES (QOA), agora realmente terão o desejo alcançado.
Ao solicitar a reserva remunerada já como 1° Tenente receberão como acréscimo em seu salário 125% de CET (CONDIÇÃO ESPECIAL DE TRABALHO) e 20% sobre a remuneração da própria patente.
GOVERNO DO ESTADO CRIA MAIS UM QUADRO DE OFICIALATO
Matematicamente falando, conforme demonstrado abaixo, a nova lei, além de estender o Direito Adquirido para quem fechar 30 anos até 31/12/2021, criou 4.450 vagas para promoção de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia.
Considerando que o tempo máximo de permanência no Quarto Especial de Tenentes Auxiliares PM (QETAPM) será de 3 anos, podemos concluir que pelo menos 3.000 vagas serão renovadas, abertas, a cada 3 anos para os Praças PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário