quarta-feira, 7 de março de 2018

A INTERNET E A DESATENÇÃO DO PM EM SERVIÇO

É comum observarmos pessoas conectadas a internet via dados móveis ou por rede compartilhada. O mundo ficou mais acessível e pequeno, as informações são instantâneas, não há filtragem consome-se de tudo.

É um ação viciante, mais e mais pessoas passam horas e horas navegando num mundo totalmente aprazível e sem limites de acesso, conhecimento e entretenimento. Não fora disso, está o Policial Militar que durante o seu serviço necessita buscar informações para efetuar o seu trabalho.

Mas, o ponto crucial é a desatenção do Policial Militar durante a sua jornada laboral ou fora dela onde vidas são ceifadas por criminosos impiedosos. O PM deve estar atento a toda e qualquer ação delituosa quando da sua preparação, do cometimento em flagrante ou em fuga. O Militar em serviço deve priorizar a sua vida e a de seus colegas, deve se conscientizar que faz parte de um sistema de segurança pública que está na ponta da lança, é o primeiro a realizar o combate, o policiamento de fato. E aqueles que atentam contra a ordem e a paz quando percebem a facilidade partem para cima dos desatenciosos, e a triste consequência em sua maioria é a morte dos agentes de segurança.

Não é cabível que um policial ostensivo, fardado e armado esteja conectado a rede social totalmente fragilizado e indefeso, as consequências desse ato são gravosas para ele e para sociedade.

É necessário vigilância total e deve começar pelos comandantes, sejam eles oficiais ou graduados para que essa pratica seja reprimida de maneira considerável ou veremos policiais sendo abatidos covardemente e facilmente por bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário